29.3.10

O Gol 916 está no processo de finalização da pintura na oficina Maranello. De acordo com o "alemão" Mauro - proprietário e entusiasta das corridas de arrancada - foi um trabalho relativamente fácil porque o carro era muito bom. Como também já era um G3 foi mais simples transformá-lo em G4 pois não foram necesários grandes cortes e soldas para as modificações na carroceria.
Os paralamas dianteiros tiveram suas bordas bem dobradas e receberam uma leve chapeação para acomodar os pneus M/T. Assim que a pintura estiver totalmente concluída - provavelmente esta semana - Fabio Benassi vai encaminhar o carro para a colocação de um santo antonio, nome popular da estrutura de metal que reforça o carro e protege a integridade do piloto.


Este já era um objetivo agendado, mas os acontecimentos dos últimos dias aceleraram a tomada de decisão. Para ajudar os leitores a compreender a situação, aí vão algumas informações. Em uma prova recente no Paraná houve uma fatalidade na pista . No Velopark, no último 402 Racing aconteceram três acidentes e um deles foi violento. A estrutura da pista é, talvez, a melhor do país, e o piloto recebeu socorro imediato, saindo com uma fratura na perna e deixando muitas preocupações para os organizadores.


Estes fatos e as questões de responsabilidade que suscitam, levou quase de imediato a determinação de regras mais severas para quem quer competir nos níveis mais altos do esporte. De fato, não há como contestar normas de segurança. Afinal, corridas são para celebrar vitórias e não para lamentar tragédias. Por este motivo, o início da temporada, que estava tranquilo, se tornou uma corrida contra o tempo.
Para quem gosta de competição , é só mais um obstáculo a superar.

Abraços a todos.

Nenhum comentário: