7.3.10





O Gol 916 não teve férias. Após sair da Sprint, onde recebeu as novas tubulações para o intercooler e pressurização, passou  pela DRV Motors para uma revisão e novos ajustes.

 O semi-eixo que partiu no útimo Open de 2009 foi trocado por um novo. A causa do problema foi encontrada  na suspenção e não deverá se repetir. Houve um reacerto na alimentação e o Gol agora funciona a metanol . Para dar conta da missão foi instalada uma nova bomba de combustível. Um possível atraso foi contornado pelo Dorival: a bomba nova veio com problema, mas o preparador cedeu uma das que tinha em estoque  para que o trabalho continuasse fluindo.



A bancada de baixa recebeu novos bicos de 160 libras/hora que vieram se somar aos iguais  que estavam na segunda bancada. Tudo para  garantir a alimentação de uma quantidade maior de combustível necessária para o carro funcionar a metanol.


Um bom passo dado por Fabio Benassi  para a construção de um time eficiente foi a aquisição de uma pickup Ranger V6 para rebocar o carro e carregar materiais e peças. Aumenta a agilidade e reduz os custos com transporte. A nota engraçada é que a Equipe GSX também tem uma pick up da mesma marca e cor com os mesmos objetivos.Um traço comum a quem quer evoluir.



G 4

Para os que já conhecem o Gol 916, a  mudança mais significativa do carro  será no aspecto visual. Nesse momento ele está fazendo um "estágio" na oficina da Maranello Pinturas e vai sair de lá  como  um reluzente G4.



Tudo por obra do "alemão Mauro" que está ficando muito conhecido por sua contribuição apaixonada para o pessoal que gosta de arrancada. Muitos dos bons carros que estão fazendo uma renovação em nosso automobilismo de arrancada têm a mão da Maranello. Esta é uma atitude que estimula de verdade o crescimento do esporte e faz que com a comunidade em torno da atividade cresça e se solidifique.

Um bom exemplo disso são as fotos deste post que foram  fruto de uma valiosa ajuda do amigo T.O. Castro (Civic 07). Seu carro ainda não está pronto, mas ele  continua participando de outras formas, seja batendo fotos ou auxiliando na formação da AD Bike, a divisão que quer trazer as corridas de arrancada de moto para a Associação.


Assim que for liberado pela Maranello, o Gol vai enfrentar uma sessão de dinamômetro  no equipamento  da DSP.E é bem provavel que já saia na frente sendo o primeiro carro da AD a  ir para o rolo em seu novo endereço, o galpão do Paulista. Esse é um dos locais mais tradicionais para os carros de corrida em Porto Alegre. Lá os motores podem "falar alto" até de noite...

Em breve as novidades sobre  os equipamentos de segurança.

Abraços para todos que nos acompanham.

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo menos as fotos ficaram bonitas hahahahahah!!!!!!!
Brincadeiras a parte o gol esta muito bonito...

Marco Queiroz disse...

Não chegamos ainda ha um consenso sobre o pó sobre o carro...