25.4.10




A estada do Gol 916 na Maranelo está chegando ao fim. O carro está pintado, em processo de polimento e finalização da montagem. Assim que Mauro & equipe liberarem o carro, Fabio Benassi leva o Gol de volta à Dorival Motorsports -DRV - para os ajustes finais nos novos equipamentos.

A previsão é de que no início de maio o equipamento vai para a pista (o Racha Tarumã é boa opção) iniciando a preparação efetiva da temporada 2010. Fabio tem vários objetivos para este ano.



O primeiro deles é disputar para vencer o 4º Campeonato da Associação Desafio. Mesmo sabendo das dificuldades para conseguir esse resultado, que é dificil, Fabio está otimista e vem se dedicando a evoluir o carro desde 2009, quando o trouxe de Minas Gerais.

O segundo objetivo é superar a marca de 10.86@s do Eclipse da Equipe GSX que já dura desde 2007. É a melhor marca de um carro no campeonato da AD e também não é uma tarefa fácil de executar. Até a própria equipe GSX tem como meta repetir esta marca com seu novo Eclipse GSXStreet. Com certeza, esta já é uma competição à parte mesmo antes de a temporada começar.

O terceiro objetivo de Fabio é participar do novo campeonato que o Velopark pretende lançar no segundo semestre. As primeiras informações apresentam uma competição em cinco etapas nas noites de sexta feira ao longo do segundo semestre. Terá quatro categorias e, com alguns ajustes, o Gol 916 será competitivo em pelo menos duas delas: Turbo Drag e Ten five. Turbo Drag , como diz o nome, é para carros turbo com pneus Drag de competição. Serão poucas restrições regulamentares, e a característica principal é que os carros mantenham fidelidade ao modelo de origem, mantendo as carenagens dentro das linhas originais com mínimas modificações.

A Ten Five, é definida pelo tamanho máximo dos pneus, e as formas são um pouco mais livres, mas exigem portas funcionais, farois e sinaleiras. Ainda não háa uma definição sobre peso mínimo, mas ela virá nas próximas semanas.

Existe ainda uma nova outra opção em negociação, de um campeonato com largada no estilo "arms drop", onde só a vitória interessa. No mais puro estilo espetáculo para pilotos e público.

A previsão para os próximos sete meses é de muita agitação.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: