14.12.09

The Flash


  Este espaço que se inicia aqui, vai contar as histórias de Fábio The Flash Benassi e do Gol 916. Este apelido não tem a ver com a velocidade do carro e sim a do piloto, que parece estar em dois lugares ao mesmo tempo. Como o personagem dos quadrinhos que conseguia isto se movimentando à velocidade daluz. Resumindo: quem conhece, sabe que incomoda esta criatura inquieta.

A competição começou a correr no sangue de Fabio através do motocross.  Dizem (eu não vi) que ele até andava bem.  Um dia sua vontade de andar  foi tanta e tão veloz que acabou  caindo em cima do trator que estava construindo a pista. A partir dai, acredito que Benassi pai o convenceu a mudar de carreira.
Quem sabe a administração, atrás de uma mesa tranquila...


Mente e corpo inquietos, logo lá estava ele fazendo companhia ao hoje professor Sergio Fontes , assistindo provas de arrancada e bolando planos. Pra piorar, ali conheceu a Associação Desafio, que estava nascendo. Olhem pelo lado bom: sem AD ele poderia ser mais um  nos  aceleras noturnos da cidade.


Planos  na cabeça, comprou um Fiat 147 turbo documentado e iniciou um projeto. Me lembro agora cristalinamente  dele postando no forum da AD  as fotos com as peças que ia adquirindo para seu 147. Mas não deu para ir muito longe. O autinho estava completamente corroído pela ferrugem  e bem camuflado pela massa plastica. Não seria este o caminho.





De volta ao projeto, nenhum carro e muita ambição.


Que tal um tubular como o do  Chris Rado, com mecânica Fiat (que ele tinha) e carroceria de Punto? Como se diz por ai, "só se for agora..." Pra aumentar a loucura, estamos às vésperas da inauguração do Velopark e Benassi visita a pista e os olhos começam a brilhar.


A jornada do tubular é longa. O conceito é simples, mas a execução não.  Durante um tempo, Fabio contornou a vontade e sua pressa interior indo para pista de Suzuki Swift 3cilindros com nitro.  Conseguiu a proeza de derrotar uma BMW six em Santa Cruz. Nesse período também sofreram o penalti um Lancer automático  e até o Mercedes da família, que surpreendemente andou bem.





Na verdade, ir à pista para participar  com algo que não é seu e ainda não poder nem ter esperanças de vencer alguma coisa, não é exatamente motivo de alegria. O projeto do tubular era complexo e lento. Benassi resolveu atalhar e comprar um carro pronto. Mudanças de rumo como esta sempre são complicadas, então vamos deixar os detalhes pra lá. E assim chegamos ao Gol vermelho  turbo A, que veio de Minas e foi aqui rebatizado de 916. Não sei se foi homenagem  ou sacanagem com o Sergio Fontes. É o mesmo 96, mas com o nº 1 no meio...


Agora pronto mesmo para consumo, só o pão da padaria do Manuel, na hora que sai do forno.  Já o Gol precisou de alguns ajustes. Foi começar a andar na pista e os problemas disseram -ola, que tal?. Perseverar é preciso. Entra em cena o Dorival - o  mesmo que trabalha com o Fontes - conhecido por ser detalhista, e se encarrega do motor. O carro vai progredindo, as quebras diminuindo e sendo superadas.  A cada nova participação o Gol mostra que vem para brigar. Até o Zé Cabelo e a Up Grade já estão metidos nesta confusão.


No 2ºSRD de Guaporé o Gol vermelho esteve entre os primeiros e já surpreendeu mesmo tendo uma quebra simples no coletor de escapamento. Para o Open, coletor revisado e consertado, ganhou um belo cano de inox by Sprint. Até o som mudou. O carro na pista  chegou a um inédito 11.6(et) mostrando que o rumo está certo. Tão certo e tão bom, que o Gol  passa a ser um dos favoritos no Top 16.


Talvez tenha sido demais para o momento. Fabio exagerou na dose  do seu  The Flash interior e arrancou antes mesmo do segundo amarelo. Sua chance de levar para casa o TOP16 e o troféu bielinha, foi embora tão rápido como  chegou. Mas  a noite já estava de bom tamanho e não houve decepção.  Ao contrário, deu para devolver a  derrota  ao Fiat One4seven e o pensamento já se materializou na pergunta: quando é a primeira do ano que vem?

2 comentários:

Unknown disse...

Imagina o Benassi campeao do top 16, vai ficar insuportavel, mas eu torci por ele hehehehee!!!!!!!!!

Marco Queiroz disse...

Aproveita e incomoda ele agora, por que mais dia menos dia ele vai vencer sim.

Tem que merecer o apelido de THE FLASH...